A Land Rover apresentou a quinta geração de seu topo de linha Range Rover. Com visual clean e minimalista, o SUV construído sobre nova plataforma tem linha de cintura robusta. Enquanto a frente conta com faróis full-led retangulares, a traseira, por sua vez, é mais controversa e esconde as lanternas verticais e finas.
Para o Brasil, a marca já confirmou a vinda do novo Range Rover para o primeiro semestre de 2022. O SUV desembarcará inicialmente na versão First Edition, com os motores 4.4 V8 biturbo a gasolina de 523 cv e o 3.0 diesel de 350 cv.
Entre os destaques desta “nave”, estão o esterçamento nas quatro rodas, suspensão pneumática adaptativa, tração integral e diferencial traseiro blocante. No interior, o painel de instrumentos tem tela digital de 13,7” e central multimídia de 13,1”. Atrás há displays de 11,4” fixados nos encostos de cabeça dianteiros. O ar-condicionado possui sistema purificador de cabine.
O sistema de som de 1.600 watts conta com 35 alto-falantes e um par de alto-falantes em cada um dos quatro apoios de cabeça simulando fones de ouvido.
Os preços não foram divulgados. O atual Range Rover 2021 na versão Vogue de 404 cv sai por R$ 876.950 no Brasil.