Em maio de 2021, os SUVs respondiam por 39% das vendas no Brasil. Hoje, o segmento da moda está perto da metade: de 100 veículos vendidos, 47 são utilitários esportivos (46,8%).
Os modelos, acreditem, são os mesmos, com algumas trocas de posições.
SUVs mais vendidos de janeiro a maio no Brasil: 21 x 22
2021 | 2022* | |
1º | Jeep Renegade | Volkswagen T-Cross |
2º | Hyundai Creta | Jeep Compass |
3º | Jeep Compass | Hyundai Creta |
4º | Chevrolet Tracker | Chevrolet Tracker |
5º | Volkswagen T-Cross | Jeep Renegade |
Novidades que chegam em breve
Ainda que os líderes do segmento se alternem nas preferências dos consumidores, há espaço para novidades, que ajudam a agregar as vendas dos SUVs.
Um dos lançamentos é aguardado com expectativa. Sem produção desde o início do ano, quando deixou temporariamente a linha de produção, o novo Honda HR-V, produzido em Itirapina, interior de São Paulo, estreia em 2 de agosto.
A Honda criou um hotsite com a contagem regressiva da nova geração do SUV. Por ali, os interessados podem preencher um pequeno cadastro e escolher uma concessionária. A reportagem da Via Digital, “interessada” no novo modelo, recebeu até fotos do novo SUV de uma autorizada de São Paulo.
No design, a grade de uma das versões conta com frisos horizontais, novo desenho de faróis e lanternas, que agora são interligadas por uma faixa luminosa que atravessa a tampa do porta-malas. As dimensões são bem próximas da antiga geração. As opções turbo têm a grade em formato colmeia e acabamento em black piano.
O Honda HR-V terá quatro versões com câmbio CVT, duas delas com o motor flex 1.5 de até 126 cv (o mesmo do City) e as outras duas com o 1.5 turbo flex de até 180 cv
Mais detalhes das versões, acabamento e preços serão divulgados por ocasião do lançamento.