A Caoa Chery anunciou o fechamento por três anos da planta em Jacareí (interior de São Paulo), que será reformada, readequada e modernizada para em 2025 passar a produzir apenas veículos elétricos e híbridos.

As demissões de 480 funcionários, contudo, foram suspensas enquanto empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região negociam a situação desses colaboradores.

O sindicato quer negociar a manutenção dos empregos com a continuidade da produção do sedã Arrizo 6 Pro nesta fábrica, que segundo a decisão do grupo, passaria a ser importado da China.

Fábrica de Jacareí


Tiggo 3x sai de linha

Além do fechamento da fábrica, outra “bomba” foi o anúncio da descontinuidade do SUV compacto Tiggo 3x, com menos de um ano desde seu lançamento. No início do ano, a Caoa Chery já havia tirado de linha o Tiggo 2, por não atender às novas normas de emissões do Proconve L7.

Ainda este ano, a marca quer atingir a venda de 60 mil unidades.


Anápolis aumenta turno

Enquanto isso, a Caoa Montadora, com fábrica em Anápolis, Goiás, anunciou a contratação de 385 colaboradores para iniciar o 2º turno de produção. Lá são fabricados os Caoa Chery Tiggo 5X, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8 e os Hyundai HR e HD80 (caminhões leves).

De acordo com o CEO da Caoa, Mauro Correia, só neste ano houve a criação de 789 novos postos de trabalho diretos e novas vagas serão preenchidas em breve. As novas contratações fazem parte de um plano de investimentos em 5 anos de R$ 1,5 bilhão, iniciado em 2020.

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