Os eventos no segmento automotivo estão retornando aos poucos. Apesar do adiamento do São Paulo Motor Experience (o novo formato do Salão do Automóvel) para 2023, a Fenatran (feira de veículos comerciais e de carga) está confirmada para novembro (no Expo SP) e outros pequenos e grandes eventos também.
Dois deles vão ocorrer no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. O Festival Interlagos terá a versão Motos, entre 23 e 26 de junho, e a versão Carros, de 7 a 10 de julho. Ambos são organizados e promovidos pela Fullpower e revista Duas Rodas.
A ideia é priorizar experiências automotivas a clientes e a potenciais compradores de motocicletas e de automóveis, com test rides e test drives, em novo formato de exposição desses setores, com baixo custeio de participação e foco em vendas.
Montadoras estarão presentes
O Festival Interlagos – Motos já tem as confirmações das montadoras e importadoras como a BMW Motorrad, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Polaris, Triumph e Yamaha. E também as principais empresas da cadeia de motocicletas: 2MT, Bieffe, BR Motorsport, Castrol, HJC, Ipiranga, Mitas, Mobil, Motul, Nacar, Petronas/Sprinta, Repsol, SMK, Tutto, Voltz, X-11 e Xtexx. Participam ainda a Heineken, Huskvarna e iFood.
A dois meses do evento de carros, montadoras como a Audi, Ford, Jaguar, Land Rover e Volvo pretendem organizar sessões de test drive a clientes e aos potenciais compradores, de modelos recém lançados ou de produtos em lançamentos programados para o período da mostra, como os novos Range Rover e Defender diesel.
A versão Carros firmou parceria também com os organizadores do Sema Show, a mais renomada mostra de produtos de aftermarket do mercado norte-americano e já estão confirmadas as participações de Michelin, Mobil, Motul e Pirelli.