A Ford exibiu a primeira picape híbrida a ser vendida no Brasil, prevista para chegar no primeiro trimestre de 2023.
A Maverick Hybrid terá motor a gasolina de 2,5 litros, que combinado a outro elétrico vai render 193 cv de potência (combinada), acoplado ao câmbio eCVT e tração dianteira.
A Maverick vendida atualmente traz motor a gasolina 2.5 de 253 cv e tração integral.
O sistema híbrido é do tipo convencional, sem necessitar de tomada. A recarga é feita pela regeneração – desaceleração e frenagem. A ideia é justamente oferecer uma picape menos poluente e econômica. Na carroceria da Maverick Hybrid, a Ford estampou um adesivo com a frase “+ de 800 km de autonomia”.
O modelo a ser vendido aqui não terá alguns itens da Maverick exibida. Teto solar, por exemplo, foi descartado. A Ford antecipou apenas que terá multimídia de 8 polegadas, 7 airbags, freios a disco nas 4 rodas, suspensão independente e rodas de 18”, entre outros itens.
Detalhes da versão e preços serão anunciados por ocasião do lançamento. Enquanto a Maverick Lariat FX4 2.0 turbo a gasolina custa R$ 240.490, a expectativa é que a Hybrid venha com estratégia competitiva de preço e seja o modelo de entrada da picape compacta.