A Porto Seguro e a Cosan criaram uma joint venture para o projeto de serviços de mobilidade Mobitech. O primeiro fruto será um modelo de assinatura de veículos Carro Fácil, ampliando para gestão de frotas leves e pesadas, entre outras formas de acesso e utilização de meios de transporte.
“Porto e Cosan se unem para reinventar a relação das pessoas e das empresas com veículos e transformar a jornada de mobilidade dos clientes”, afirma Roberto Santos, CEO da Porto Seguro.
“Este é um ramo de negócio de alto potencial de inovação e disrupção que tem sinergia com o nosso portfólio. Cosan e Porto se complementam nos negócios e possuem valores alinhados. A Mobitech nasce, cresce e pensa de forma digital para entregar uma experiência diferente para nossos clientes e parceiros comerciais”, avalia Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan.
A diversificação dos negócios já aponta como tendência para a Porto, que além de seguradora, consórcio, locação e serviços financeiros, adquiriu há alguns meses 50% da ConectCar, que atua com tags de pedágios e estacionamentos. A Cosan, por sua vez, faz parcerias com startups voltadas à descarbonização.