Após um 2022 com distribuição instável, devido à falta de componentes, a Nissan registrou a venda de apenas 5.656 unidades do Versa, ou 4,5% de market share.

O sedã compacto importado do México, que briga no mesmo segmento com os nacionais Chevrolet Onix Plus (67% de participação), Honda City (12%), Toyota Yaris Sedan (12%) e VW Virtus (5%), retoma as vendas agora em três versões.

Embora no país de origem o carro tenha passado por um facelift, aqui a Nissan vende o mesmo modelo lançado em 2020, com novidades em conteúdos para a linha 2023. A montadora, por sua vez, não tem previsão de quando o sedã com a nova frente vai chegar por aqui.

Harmonioso por fora, espaçoso por dentro

O Versa ainda exibe um design harmonioso e moderno, na frente e traseira. Na versão topo de linha Exclusive, por exemplo, faróis principais e diurnos são em LED.

O melhor do Versa está por dentro: desde bancos com gravidade zero, que reduzem o cansaço, à ampla cabine e espaço no banco traseiro, mais de 20 porta-objetos e 3 portas USB para recarga de celular, comandos do aúdio no volante e botão de partida são comuns a todas as versões. O porta-malas acomoda 482 litros.

A segurança conta com uma lista recheada de itens, como 6 airbags, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão com assistente de frenagem, visão 360 graus com detector de movimento, alerta de tráfego cruzado traseiro e o alerta de esquecimento do banco traseiro – função inovadora que avisa se algo for deixado atrás, como uma criança ou objeto.

Sob o capô, o Versa mantém o mesmo motor flex 1.6 de até 113 cv e agora só disponível com câmbio CVT.

Os preços são competitivos: começam em R$ 100.190 na configuração Sense, vai a R$ 109.370 na opção Advance e chega a R$ 121.690 na Exclusive.

Interior da versão Exclusive. Foto: Nissan

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