Começam a ser entregues em setembro as primeiras unidades do Chevrolet Bolt atualizado, modelo 100% elétrico que estava fora do mercado desde o ano passado.

Este um ano de hiato se deve a uma falha nas baterias, que provocou incêndios em carros nos EUA e obrigou a montadora suspender a produção até que o problema fosse resolvido.

Durante a pré-venda por aqui, a GM anuncia preço de R$ 329 mil.

O visual foi renovado e o conjunto elétrico é o mesmo: seu motor de 200 cv de potência e 36,7 kgfm de torque é abastecido por bateria de 66 kWh que lhe dá autonomia de até 416 km (ciclo EPA) ou 459 km (padrão WLTP). A velocidade máxima é de 148 km/h.

Os 40 primeiros clientes levam um carregador doméstico de corrente alternada (AC), que na loja vai custar por volta de R$ 10 mil. Por esta estação residencial, o Bolt recebe carga para 40 km de autonomia após 1 hora na tomada.

De acordo com a marca, 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC) são suficientes para recarregar cerca de metade da bateria.

O Bolt vem equipado com nova geração do multimídia MyLink (com wi-fi, Alexa, Spotify), sistema de telemática avançada OnStar, controle de cruzeiro adaptativo e 10 airbags, entre outros itens.

2022 Chevrolet Bolt EV

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