A Volkswagen anunciou que vai investir R$ 7 bilhões entre 2022 e 2026 no Brasil. Parte desse montante será direcionada a novos veículos nacionais e outra parte em digitalização e descarbonização.
Em produtos, o alvo inicial será o lançamento de uma família de carros compactos para o segmento de entrada a partir de 2023. O primeiro modelo é o Polo Track, baseado na plataforma MQB, com produção na fábrica de Taubaté (SP).
Isso quer dizer, extraoficialmente, que saem de cena Gol, Voyage e Saveiro e entram, além do Polo Track, mais quatro modelos dessa família, junto com a reestilização do Polo.
Também haverá investimento em uma nova geração do multimídia VW Play, que promete manter motoristas expandindo a conectividade para fora de seus veículos e ao mesmo tempo acrescentando novos itens e serviços.
Outra ofensiva é apostar fortemente no etanol no desenvolvimento da eletrificação. De acordo com a marca, os biocombustíveis, com um balanço positivo de CO2, podem ser uma ponte para a era da eletricidade. Entre os estudos, veículos híbridos e elétricos utilizando o etanol na geração de energia.