A etapa brasileira da Fórmula 1 está em São Paulo neste fim de semana após se ausentar em 2020 e a coluna Via Digital acompanhou a entrevista com o heptacampeão Lewis Hamilton, promovida pela Petronas. O piloto da equipe Mercedes disputa o campeonato com Max Verstappen, da Red Bull, que está 19 pontos à sua frente.

Lewis deixa bem claro o quanto gosta do Brasil e declarou que depois que parar de “trabalhar” vai dedicar mais tempo para visitar o país, que considera ser sua segunda casa. Afinal, foi no autódromo de Interlagos que o britânico conquistou seu primeiro campeonato.

“Lembro da primeira vez que vim ao Brasil. Eu cresci jogando futebol no videogame, sempre joguei pelo Brasil, adorava a cor da Seleção, o amarelo era parecido com meu capacete de corrida”, disse, referindo-se a Ayrton Senna. Ele completou contando que aprecia o carinho dos fãs e as belezas do país. No esporte, disse ser próximo de Neymar e conhecer o surfe por Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

Por essa proximidade, o piloto, que vai perder 5 posições no grid de largada pela troca de motor, não sente mais pressão por correr aqui. “Não tem pressão a mais. Quando a gente chega na pista, a história de todos os grandes pilotos do passado está ali e nós sentimos. É uma honra ser um dos únicos pilotos com oportunidade de pilotar nessa pista.”

No sábado, 13, a programação é treino livre às 11h50 e às 16h acontece a sprint race, ou corrida de classificação: são 100 km ou cerca de 24 voltas em torno de 30 minutos para definir o grid (sem pódio). A corrida será no domingo (14), às 15h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *