Uma despedida em alto estilo. É assim que podemos definir as 250 unidades numeradas do Fiat Uno, que após 37 anos será aposentado da linha de montagem de Betim (MG). Com o sugestivo sobrenome Ciao, a série especial traz dois sentidos: em italiano, essa palavra serve para cumprimentar e, ao mesmo tempo, para se despedir de alguém.

Todas as unidades vêm na cor cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “La Storia Di Una Leggenda” (a história de uma lenda, em italiano). Completa o exterior as rodas de liga leve escuras de 14 polegadas.

No interior, o Uno Ciao adota acabamento bicolor em tons e na lista de itens de série traz:  ar-condicionado, direção hidráulica, instrumentos em tela de LCD, computador de bordo e som com bluetooth e entrada USB.

O Ciao custa R$ 82.930 (preço válido para Minas Gerais). Para se ter ideia, a única versão à venda do Uno, a Attractive, custa R$ 68.490, porém com menos itens do que a série especial.

O motor é o mesmo 1.0 flex de até 75 cv de potência acoplado ao câmbio manual de 5 marchas.

Desde 1984, a Fiat produziu mais de 4,3 milhões de unidades do Uno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *