Às vésperas de fechar 2021 com o dobro do volume vendido nos últimos dois anos, a Caoa Chery avança agora com mais uma renovação. Fabricado no Brasil, o Tiggo 7 Pro é a evolução do antecessor.

A começar pelo motor: no lugar do 1.5 turbo, a marca de origem chinesa optou pelo quatro cilindros 1.6 turbo que rende 187 cv, apenas a gasolina, junto com a transmissão automática de 7 velocidades, o mesmo conjunto do Tiggo 8.

Na estrada, onde foi avaliado durante lançamento, o SUV tem muita disposição para acelerar, com boas retomadas. A suspensão foi retrabalhada para trazer mais conforto.

Além do novo desenho, com a grade mais marcante, conjunto ótico de full LED, linha de cintura mais alta, caída mais esportiva na coluna C e a barra de LED com assinatura noturna na traseira, o interior foi todo renovado com bons itens tecnológicos.

A segurança foi reforçada com sensores de alerta de tráfego cruzado traseiro, detector de ponto cego e faróis de neblina com assistência em curvas, entre outros. Mas senti falta do piloto automático adaptativo com a frenagem de emergência e alerta de saída em faixa pelo pacote que oferece.

Em única versão de acabamento, o Tiggo 7 Pro custa R$ 187.990 e chega para brigar com Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross.

Marca avança no top 10

A Chery foi assumida em 2017 pelo Grupo Caoa, ano em que a marca com fábrica em Jacareí (SP) emplacava 3.700 carros. Aos poucos, os volumes foram avançando e no ano da morte de seu fundador, Dr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade (falecido em agosto passado), a Chery projeta chegar a 40 mil unidades vendidas.

No acumulado até novembro, é a 10ª marca no ranking de participação, à frente de Ford, Peugeot e Citroën, por exemplo.

A estratégia de rechear o portfólio com SUVs e sedãs bem equipados, investir massivamente em um marketing de “autoestima elevado” e mais do quintuplicar a rede de concessionárias (foi de 25 para 137, com planos de chegar a 150 lojas em 2022) traz confiança ao consumidor e turbina suas vendas. Um legado deixado pelo fundador e que deve manter a receita de sucesso.

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