Depois de ajudar a elevar a Hyundai a ser uma das protagonistas do mercado – quando a sul-coreana iniciou a produção local em 2012, marca que já havia sido consolidada pelo Grupo Caoa – o mercado assiste ao avanço da Caoa Chery.

O grupo entendeu que a saída para a chinesa Chery, fadada a ir embora após o fracasso comercial, seria renovar seu portfólio com carros desejados, bem montados e com uma rede robusta – foram 10 lançamentos em 4 anos.

De 0,17% de participação em 2017 escalou de forma sustentável seu desempenho e selou 2021 com 2% entre os autoveículos, licenciando 39.747 unidades. No ano passado, lançou o Tiggo 3x e renovou o Arrizo 6 e o Tiggo 7 junto à expansão da rede, que passou em 4 anos de 25 para 137 lojas.

Com duas fábricas, uma em Jacareí (SP) e outra em Anápolis (GO), a Caoa Chery ainda tem renovações aguardadas para este ano junto a planos de lançar modelos eletrificados (híbridos e elétricos) e intensificar a experiência com seus consumidores, elo importante para criar fidelização com a marca.

Em 2022, quer chegar a 60 mil unidades (crescimento de 50% sobre 2021) e traça a meta de ganhar mais um ponto de participação, subindo a 3%. Para isso, já confirmou dois lançamentos de veículos completamente novos este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *