Uma leve reestilização, novos conteúdos e um motor mais moderno são as principais novidades da linha 2022 do Jeep Renegade. O SUV deixa de ter o motor turbodiesel (a marca alega baixa demanda, cerca de 8% da gama) e passa a ser oferecido apenas com o 1.3 turboflex que rende até 185 cv de potência.
Serão quatro versões – Sport e Longitude (ambas 4×2 com transmissão automática de seis marchas) e Série S e Trailhawk (essas duas com tração 4×4 e câmbio automático de 9 marchas). Os preços vão de R$ 123.990 a R$ 163.290.
As versões 4×2 contam agora com o Traction Control +, sistema de controle de tração que atua em situações de piso de baixa aderência, aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere o torque para outra que esteja em contato com o piso.
No visual, o Renegade mantém seu tradicional shape e está com para-choque redesenhado, grade mais fina e os faróis receberam contorno em LED. Atrás, as lanternas mantêm o retangular, mas com novo desenho interno.
Internamente, o SUV recebe novo volante e painel de instrumentos de 7” conforme a versão. O sistema multimídia foi atualizado, mantendo a tela de 8,4”. Somente a Sport requer fio para carregar celular – as demais têm sistema por indução.
A maior evolução é na segurança: o pacote conta com 6 airbags, assistente de permanência em faixa, detector de fadiga, leitor de placas e frenagem automática de emergência. Nas versões 4×4 acrescenta mais um airbag, de joelho para motorista, além de faróis alto automáticos, park assist e monitor de ponto cego.