Redesenhado, o novo Mitsubishi Eclipse Cross mais parece um importado. Mas o crossover é fabricado em Catalão, Goiás. Na dianteira, recebeu novo grafismo no conjunto ótico, com farol principal e de neblina em LED.
A polêmica traseira anterior, dividida entre dois vidros, foi abandonada e está mais clean, com lanternas em formato bumerangue. As rodas são de 18 polegadas.
De acordo com a Mitsubishi, o porta-malas que antes acomodava 473 litros, agora está 14% maior. Ou seja, por volta de 539 litros.
A segurança foi bem reforçada com 7 airbags. Conforme a versão, pode oferecer alerta de colisão com frenagem autônoma, alerta de saída de faixa e de ponto cego, farol alto adaptativo e monitoramento de pressão dos pneus.
Sob o capô, o Eclipse Cross mantém o motor turbo 1.5 de 165 cv a gasolina acoplado à transmissão CVT com opção de trocas pela manopla ou aletas na coluna da direção. A tração é 4×2 (dianteira) ou 4×4 apenas na configuração topo de linha HPE-S S-AWD.
O Mitsubishi Eclipse Cross 2023 está disponível em 4 versões: três 4×2, GLS por R$ 186.990, HPE a R$ 201.990 e HPE-S custando R$ 221.990. E a única 4×4, HPE-S S-AWC, que sai por R$ 232.990.