A BYD abriu a pré-venda do elétrico Han por R$ 539.990. A estratégia é ousada: a marca chinesa quer colocar este sedã grande (quase 5 metros de comprimento) no patamar de um esportivo para competir com similares de marcas premium, do calibre de BMW, Audi, Mercedes-Benz e Porsche.
Um dos destaques é o conjunto de baterias de lítio-ferro-fosfato (de baixo peso) de 76,9 kWh que prometem 550 km de alcance. Num carregador rápido, bastam 10 minutos para lhe dar 135 km de autonomia.
O motor elétrico duplo, um em cada eixo, rende 494 cv (363 kW), capaz de leva-lo a 100 km/h em 3,9 segundos. Por dentro, a cabine conta com acabamentos de couro, madeira e alumínio, multimídia de 15,3” e pacote completo de segurança.
A rede de concessionárias da BYD está em formação, com parcerias importantes de grupos do porte da Eurobike, GNC, Parvi, Dahruj, Saga e Servopa, entre outros. A chinesa quer chegar até o final de 2023 com 100 concessionárias nomeadas.
A estreia da marca ocorreu no primeiro trimestre deste ano, com o Tan EV, primeiro SUV de sete lugares totalmente elétrico.