A linha 2023 do Nissan Leaf chega com novidades, sem mudanças no preço. O elétrico ganhou nova grade e para-choque, acabamento preto nos faróis, novo design nas rodas de 17” e estreia o novo logotipo da marca.
Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos (anteriormente eram azuis). As formas dessas peças posicionadas nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro também foram modificadas.

Por dentro, o sistema de som agora é Bose. O retrovisor interno inteligente traz tecnologia que reproduz as imagens da traseira do veículo.
O sistema de recarga na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de 7 pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.
O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh entrega potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, tudo com emissão zero. A bateria de íon-lítio tem 272 km de autonomia, conforme medições do Inmetro.

O preço foi mantido em relação à linha anterior: R$ 293.790.
O Nissan Leaf é vendido em 44 concessionárias homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas de veículos elétricos.



