Prática e de menor custo, as scooters ganham cada vez mais o apelo popular. Hoje o setor de duas rodas cresce a dois dígitos após consumidores buscarem um meio de transporte individual, ágil, que custe menos que um carro e gaste menos combustível.
Nestes quesitos, a scootes se diferencia da motocicleta por ser pilotada sentada e não montada. Assim, ganha apoio do público feminino, que pode ir mais à vontade apoiando os pés no assoalho.
Além de cansar menos, as scooters, em sua maioria, vêm equipadas com câmbio CVT, ou seja, basta acelerar e frear. E no trânsito, são mais “amigáveis” aos olhos dos motoristas do que as ágeis motos dos entregadores.
Um dos modelos de scooter que acaba de receber a linha 2023 é a Honda ADV, que tem apenas 2 anos de mercado e custa R$ 21.790 (preço baseado no Distrito Federal e pode variar conforme o ICMS de cada Estado).
Com a vantagem de trafegar em terrenos adversos, a ADV traz esse espírito mais aventureiro. Completa, traz agora apenas a opção da cor prata como novidade e oferece lâmpadas de LED, chave presencial, computador de bordo, tomada 12V, freios a disco nas duas rodas, ABS dianteiro e bagageiro de 27 litros sob o assento.
Com motor de 149,3 cm³, gera 13,2 cv e o câmbio é o CVT. A Honda ADV tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.