A assinatura de veículos ainda é desconhecida por 30% dos entrevistados da pesquisa SAE Mobilidade 2021, enquanto 17% não se interessam. Mesmo assim, os 53% restantes dos entrevistados responderam que podem aderir a essa modalidade, que hoje é uma das apostas de novos negócios das montadoras. A pesquisa entrevistou 942 pessoas, entre consumidores e executivos da indústria de todo o país. 

Expansão nacional

A Volkswagen, por exemplo, ampliou para todo o país seu programa Sign&Drive de assinaturas – antes restrita ao estado de São Paulo – com o modelos T-Cross e Taos. São 470 autorizadas credenciadas a entregar os dois SUVs em planos de 12, 18 ou 24 meses com franquias de até 2.500 km. Os preços partem de R$ 2.439 para o TCross e R$ 3.399 para o Taos (valores de setembro). Conforme a demanda, o serviço pode ser estendido a outros modelos.

Praticidade

Com todo o processo feito de forma digital, o cliente leva o carro novo para casa e a Volkswagen, por meio de suas concessionárias, cuida da documentação, impostos, taxas, seguro e revisões. 

Além da marca de origem alemã, Audi, Jeep, Fiat, Toyota, Lexus, Renault, Ford e Mitsubishi possuem programas similares. A Volks vê grande potencial nesse mercado e sua expectativa é que em breve absorva 100 mil unidades por ano.

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