Já à venda desde o final de 2021, o Honda City ficou um pouco maior por fora e manteve distância entre os eixos, sem alterar o bom espaço interno. Por fora, o sedã compacto recebeu na frente uma barra cromada junto aos novos faróis full LED que estão mais afilados. Atrás, a solução de design deixou o conjunto elegante.
Avaliado na versão Touring, o City agora traz o novo motor 1.5 aspirado de até 126 cv acoplado ao câmbio CVT. O desempenho não empolga, mas serve muito bem para quem roda mais na cidade. Consumo é um de seus destaques: com etanol em percurso urbano faz 9,2 km/l e 13,1 km/l com gasolina. Na estrada, respectivamente, 10,5 e 15,2 km/l.
O novo City vai de R$ 108.300 (EX) a R$ 123.100 (Touring). Esta última versão tem como principal diferencial o pacote de segurança Honda Sensing (alerta de saídas de faixas, piloto automático adaptativo, frenagem automática com alerta de colisão e farol alto automático).
Do que gostamos:
Espelhamento sem fio do celular no multimídia de 8”
Acabamento interno caprichado e vários porta-objetos
Conforto e isolamento acústico
Espaço interno e porta-malas
Consumo
O que poderia melhorar:
Ajustes do banco do motorista são manuais (mesmo na versão mais cara)
Falta fôlego na estrada, principalmente em subidas de serra