A Tupy, multinacional brasileira fabricante de componentes estruturais para bens de capital sediada em Joinville (SC), anunciou a aquisição da MWM do Brasil, subsidiária da Navistar International, que produz motores e geradores na capital de São Paulo. A transação é estimada em R$ 865 milhões e será submetida à aprovação da autoridade antitruste brasileira.

Os negócios da Tupy estão em expansão. Em 2021, a companhia comprou a Teksid, divisão de componentes do Grupo Stellantis.

Ao adquirir a MWM, a empresa catarinense estende suas operações para integrar verticalmente a oferta de serviços de usinagem, montagem e engenharia. E insere a Tupy nos segmentos de energia, reposição e marítimo, ampliando suas oportunidades em descarbonização. 

A MWM é uma empresa que fabrica motores de terceiros sob contratos de manufatura e grupos geradores e atua no mercado de reposição. Recentemente, anunciou parcerias que servem ao consumo de gás natural, biogás e uso de biometano, atendendo necessidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *