Depois de enxugar sua linha por diferentes motivos, a Honda anunciou nada menos do que 5 novidades para o mercado brasileiro: três SUVs, um sedã e um sedã esportivo. Desses, dois serão produzidos aqui.
É um bom momento de renovação para a Honda, que completa 30 anos de operações no Brasil e 25 de produção. O novo line-up começou com a chegada da nova linha City – sedã e hatch, com a despedida de veteranos. O Civic nacional deixou de ser produzido no final de 2021. A Honda também tirou de linha na mesma época o Fit, o WR-V e o HR-V.
HR-V, Civic, novo SUV, CR-V e Civic Type R
A Honda já adiantou que o próximo lançamento será em agosto, o HR-V, em quatro versões: duas com o motor 1.5 aspirado, já aplicado no New City, com calibração para deixá-lo um pouco mais potente, e duas com o inédito motor 1.5 turbo flex, especialmente desenvolvido para o mercado brasileiro.
No fim do ano chegará a 11ª geração do Civic, agora importada e em única versão, híbrida, a mesma tecnologia e:HEV 2.0 do Accord.
Para 2023, serão mais três novos carros, por ora importados. Um deles será um SUV médio inédito, baseado no novo Civic. Poderá gerar confusão, porque será similar ao HR-V norte-americano. Mas aqui terá outro nome. Alguns brincam que poderá ser chamado de Civic Cross, em alusão ao seu principal concorrente, o Toyota Corolla Cross.
Fechando sua gama de SUVs, a Honda importará o CR-V (maior, do porte do Toyota RAV4), que também será híbrido. Para finalizar, a cereja do bolo será o novo esportivo Civic Type R, outra opção inédita no Brasil, também importado.