Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal www.viadigital.com.br e do canal Via Digital Motors no YouTube.

A lei de emissões Proconve L7, que entrou em vigor em janeiro, fez várias “vítimas”. Enquanto algumas montadoras adequaram seus motores para atender às novas regras, outras desistiram. https://viadigital.com.br/2022/03/03/pl7-faz-novas-vitimas-e-volks-atualiza-portfolio/

Alguns desses modelos em fim de linha até tiveram homenagens https://viadigital.com.br/2021/12/22/o-fim-de-um-icone/, mas o Mitsubishi Jimny, que era produzido havia dez anos no Brasil, tentou sair à francesa.

Na verdade, até saiu, porque desde o início do ano, o jipe deixou de ser feito em Catalão (GO). Equipado com motor 1.3 a gasolina de 85 cv, não atenderia às novas leis de emissões e para adequá-lo seria necessário um alto investimento, o que não se justificaria para um modelo já antigo.

Sua mais recente geração está à venda no Brasil, importada do Japão como Jimny Sierra e custa a partir de R$ 157 mil. Conforme a região, a Suzuki ainda possui estoques do modelo que se aposenta.

O Jimny começou a ser vendido no Brasil em 1998, importado. Desde 2013 tem produção nacional e, em 2019, passou a conviver com o Sierra.

A marca promete um reposicionamento de portfólio, após tirar de linha o Vitara e o S-Cross. Agora, seu único modelo à venda no país é o Jimny Sierra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *