Confira neste post e se preferir no link do vídeo por que o Jeep Renegade Trailhawk é tão polêmico e o que eu achei deste carro.

Como eu sou jornalista, não posso ter preconceito, muito pelo contrário, eu preciso conhecer e entender cada carro.

Eu avalio o Jeep Renegade Trailhawk por um período, mas não tão longo quanto quem tem o carro e convive com ele por uma longa duração.

De qualquer forma, é possível extrair pontos positivos e negativos deste Jeep Renegade Trailhawk e avaliar seu posicionamento de preço e aceitação no mercado.

O Jeep Renegade não é só produto, há outros aspectos que precisam ser levados em consideração.

O que me chama a atenção é que tem muita gente que torce o nariz pra o Jeep Renegade.

Eu já rodei com alguns modelos em outras ocasiões, já fiz trilha, e eu posso te dizer que eu gosto muito do Renegade.

Gosto da posição de dirigir do Jeep Renegade, do tamanho dele, do conforto e do desempenho. Claro que tem coisas que não curto.

Mas olha, se você é da turma que não gosta me conta por que? E eu só aceito crítica de quem já conviveu com um Renegade, porque senão eu vou te dizer que é tudo inveja!

Brincadeiras à parte, sim, este Jeep é polêmico e eu vou detalhar a seguir. Depois eu falo desta versão específica que estou avaliando.

E qual o preço do Renegade?

Vou lhe contar o que achei desse Jeep Renegadee, preço, o que gosto e o que desaprovo no Jeep e o que deve acontecer com ele.

Esta versão Trailhawk 4×4 custa R$ 188 mil e por incrível que pareça é um dos veículos 4×4 mais acessíveis do mercado.

Resumindo, vem bem equipado, mas senti falta do piloto automático adaptativo, o ar-condicionado demora um pouco pra gelar nos dias muito quentes e custa muito caro pra ter que ficar conectado com cabo para usar o Android Auto. Vacilo da Jeep!

Capacidade off-road do Renegade.

Entre tantas zoeirinhas que a gente vê sobre o Renegade uma delas é que ele é ruim no off-road: eu fiz trilha e algumas provas mais radicais com um Renegade e o Jeep foi muito bem.

Aí você encontra vídeo de gente passando com Uno Mille em um lamaçal e o Renegade atola… bom, ali, eu não sei se o Renegade é 4×4, provavelmente não é, suponho que seja o 4×2 de 1 tonelada e meia versus um valente Uno de 900 kg, muita zoeira mesmo.

O mercado do Renegade.

O alto volume de vendas também faz um pouco da fama dele ser chamado de SUV de shopping center: claro, você vai no shopping e encontra outros Renegades, ou no estacionamento do seu condomínio, onde você for vai ter Renegade.

Quando a gente fala de usados, tem muito Renegade anunciado, como eu falei antes. Leve em consideração que eu citei Sandero, Argo e Mobi, mas o Renegade é o mais caro, então, no mercado de usados empaca mesmo.

O lado ruim de tanto Renegade usado anunciado é que a revenda fica mais difícil porque tem muitos, a concorrência é maior e os preços despencam.

Finalizando, o que posso te dizer depois de tudo isso do Renegade:

O Renegade é um sucesso de vendas, mas vem caindo em participação nos últimos anos, e ainda assim emplaca mais que Pulse, Fastback e Duster.

Em 2023, fechou com 47.389 unidades e 6% de participação de mercado, a menor desde quando existe.

É um produto importante, de entrada da Jeep. Há uma expectativa de que mude em 2025, mas deve ser novamente perfumaria e, quem sabe, o motor 1.0 Turbo da Fiat para versões de entrada.

Prós e contras do Renegade:

Tem alguns contras: consumo, espaço interno e do porta-malas e relatos de alto consumo de óleo.

E vários prós: desempenho vigoroso, conforto ao rodar, bem equipado, robustez e é um raro exemplar de SUV compacto 4×4, que te leva onde outros SUVs 4×2 não chegam.

O preço é salgado, peca em alguns conteúdos e tem espaço limitado, mas eu gostei de conviver com esse Jeep, pelo conforto, facilidade de usar na cidade e desempenho.

É mais um daqueles carros que você precisa por causa do 4×4 (porque senão, corre pro 4×2) e não está a fim de gastar mais de R$ 200 mil em outras opções do mercado.

Me conte o que você acha do Jeep Renegade, você gosta do veículo?

Compraria um Jeep Renegade?

Na sua cidade tem muito Jeep Renegade?

Encaminhe o vídeo para aquele seu amigo Jeepeiro para saber a reação dele.
Será que aprova o Jeep Renegade?

Bem, é isso, peço que se inscreva em nossas redes sociais para receber todo nosso conteúdo, além de contribuir com aquela SUPER FORÇA.

Lucia Camargo Nunes

@Viadigital

Link vídeo Jeep Renegade Trailhawk

Link de nossas redes sociais:

https://linktr.ee/viadigitalmotors

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *